Qual é o Disco de Ouro?
Pioneiros 10 e 11, que precederam Voyager, tanto pequenas placas de metal realizadas identificando o seu tempo e lugar de origem para o benefício de todos os outros viajantes espaciais que possam encontrá-los em um futuro distante. Com este exemplo, antes deles, a NASA colocou uma mensagem mais ambicioso a bordo do Voyager 1 e 2, uma espécie de cápsula do tempo, destinado a comunicar a história de nosso mundo para extraterrestres. A mensagem Voyager é realizada por um recorde de um fonógrafo disco de cobre banhados a ouro de 12 polegadas contém sons e imagens selecionadas para retratar a diversidade da vida e da cultura na Terra.
O conteúdo do registro foram selecionados para a NASA por um comitê presidido por Carl Sagan, da Universidade Cornell, et. ai. Dr. Sagan e seus companheiros montados 115 imagens e uma variedade de sons naturais, como as feitas pelo surf, vento e trovão, pássaros, baleias e outros animais. Para isso, acrescentou seleções musicais de diferentes culturas e épocas e saudações faladas da Terra-pessoas em cinqüenta e cinco línguas e mensagens impressas Presidente Carter eo secretário-geral da ONU Waldheim. Cada registro é envolto em um casaco protetor de alumínio, em conjunto com um cartucho e uma agulha. Instruções, em linguagem simbólica, explicar a origem da nave espacial e indicam como o registro é para ser jogado. Os 115 imagens são codificadas sob a forma analógica. O restante do disco é em áudio, projetado para ser jogado em 16-2/3 revoluções por minuto. Ele contém as saudações faladas, começando com o acadiano, o que foi dito na Suméria cerca de seis mil anos atrás, e terminando com Wu, um dialeto chinês moderno. Após a seção sobre os sons da Terra, há uma seleção de 90 minutos eclética de música, incluindo tanto orientais e ocidentais clássicos e uma variedade de música étnica. Uma vez que a sonda Voyager deixar o sistema solar (em 1990, ambos estarão além da órbita de Plutão), eles vão encontrar-se no espaço vazio. Será 40.000 anos antes de fazer uma abordagem próximo a qualquer outro sistema planetário. Como Carl Sagan observou, "A sonda será encontrado eo registro jogado somente se houver spacefaring civilizações avançadas no espaço interestelar. Mas o lançamento da garrafa no oceano cósmico diz algo muito esperançoso sobre a vida neste planeta."
A obra definitiva sobre o registro Voyager é "Murmúrios da Terra", do diretor executivo, Carl Sagan, Diretor Técnico, Frank Drake, diretor de criação, Ann Druyan, Produtor, Timothy Ferris, Designer, Jon Lomberg, e organizador Greetings, Linda Salzman. Basicamente, este livro é a história por trás da criação do registro, e inclui uma lista completa de tudo no registro. "Murmúrios da Terra", publicado originalmente em 1978, foi reeditado em 1992 pela Warner Notícias de mídia com um CD-ROM que replica o registro Voyager.Infelizmente, esse livro já está esgotado, mas vale a pena o esforço para tentar encontrar um exemplar usado ou navegar através de uma cópia da biblioteca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário