domingo, 18 de agosto de 2013

A NOVA ARMA AMERICANA

ROBÔ JET FIGHTER X-47B AUTONOMAMENTE LANDS EM PORTA-AVIÕES

SH 149_ º 1 BIG
Mais novo caça da Marinha dos EUA é uma batwing high-tech do tamanho de um F / A 18 Super Hornet . furtivo X-47B pode transportar 4.500 £ de armas na metade da velocidade mach, até 40.000 pés, e mais de 2.400 milhas. A aeronave, mas carece de uma coisa. Um cockpit. O X-47B é um drone militar de última geração.
O X-47B é completamente autônoma, e não estamos falando apenas a habilidade de voar missões simples a partir de uma pista para outra. Recentemente, o X-47B pousou em um porta-aviões pelo algoritmo sozinho. Isso é algo que só os pilotos de elite foram capazes de fazer até agora.
Secretário da Marinha, Ray Mabus, disse sobre o feito de o X-47B, "aterrar o X-47B com segurança a bordo do navio, sem um operador humano requer um sistema muito sofisticado, capaz de factoring em velocidade, altitude e ângulo de ataque a um lançando, rolando convés de vôo, para não mencionar as mudanças ventos e mares. "
O pouso transportadora foi histórico para a Marinha, talvez igualmente para robôs e inteligência artificial. Mas não foi um mar de rosas.
Após dois touchdowns de sucesso, o primeiro dos dois aviões X-47B voando sob o sinal de chamada, Salty Dog 502, esfregou uma terceira tentativa após o seu computador de vôo falhou. A segunda zangão, Salty Dog 501, abortou uma quarta tentativa, alguns dias depois.
De uma perspectiva, que é um toque preocupante.
Computadores Glitchy são a última coisa que você quer como um caça multi-milionária tenta um pouso apertado com pessoal e equipamento caro em perigo. Por outro lado, que os manipuladores do X-47B foram capazes de redirecionar a aeronave para um pouso seguro em terra demonstra built-in redundância da aeronave é capaz de lidar com falhas de equipamento.
E, claro, a própria aeronave ainda é experimental. A Marinha estava apontando para três pousos bem-sucedidos, mas estava convencido de que apenas os dois primeiros forneceu informação suficiente para avançar.
X-47B, Salty Dog 502, autonomamente pousa em porta-aviões.
X-47B, sinal de chamada Salty Dog 502, autonomamente pousa em porta-aviões, o USS George HW Bush.
Os oito anos de idade, 1,4 bilhões dólares X-47B foi desenvolvido pelaNorthrop Grumman e até agora tem cumprido os requisitos da Marinha no orçamento e no tempo , uma conquista notável em si.
Apesar de estas aeronaves manifestante não estão destinados para o serviço da Marinha, as gerações futuras vão levar para o ar dentro da próxima década.
É essa tecnologia fantástica ou terrível?Depende de quem você é, ou mais especificamente, onde você está. Se o Ceifador drones Predator e assassinos eram sombrias, o X-47B é o ninja ao seu karate.
Em um porta-aviões, e com futuro no ar reabastecimento, uma gama greve do X-47B zangão será nada menos do que o mundo. Ao mesmo tempo, a remoção do piloto a partir da equação muda radicalmente que a aeronave possa fazer.
Mabus novamente, "Não só o futuro asa transportadora aérea ser mais efetivo combate, eles vão custar menos para construir e fuselagens menos caros significa que podemos construir mais e usá-los de forma diferente, como o desenvolvimento de táticas de enxame e executando manobras que exigem mais g- forçar a que um corpo humano pode suportar. "
Se você só tem arrepios imaginar fortemente armados caças robô desempenho high-g enxame táticas, você não estaria sozinho. Isso é alguma coisa séria.
E os EUA não é a única a desenvolver robôs lutadores. A pouco tempo atrás nós cobrimos a do Reino Unido Taranis superdrone . Não está pousando em porta ainda, mas vai ser principalmente autônomo, totalmente camuflado, e capaz de vôo supersônico.
Aeronaves militares mais autônoma significa menos humanos em perigo. Mas, como o controle é entregue ao algoritmos, isso também significa que vamos precisar para desenvolver um novo código de ética que regem as máquinas assassinas autônomos. A preocupação é real o suficiente para ter levado os militares dos EUA a  caneta de uma directiva que define sua "somente os seres humanos puxar o gatilho" política.
Seja qual for a sua posição, não há robôs-drones de negar a bípede e quadrúpede bots, são o futuro da guerra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário