PARA QUEM ESTÁ PROCURANDO POR ASSUNTOS INTERESSANTES, NAS MAIS DIVERSAS ÁREAS DO CONHECIMENTO HUMANO.
quarta-feira, 26 de junho de 2013
A TERRA É UM PLANETA "ADOLESCENTE" !
A Bíblia diz que a Terra é jovem
por Kyle Butt, MA
Para o estudante sincero e honesto, o que a Bíblia diz sobre a idade da Terra merece séria consideração. Para aqueles que acreditam que existe um Deus, que Jesus é o Seu Filho, e que a Bíblia é a Sua Palavra, esta seção oferece uma resposta precisa à pergunta sobre a idade da Terra.
Ele certamente teria resolvido muitos problemas, se Deus colocou um versículo na Bíblia que disse algo no sentido de:. "Quando Jesus nasceu, a Terra era exatamente 4134 anos de idade" Obviamente, tal declaração pode ser encontrada no livro , mas isso não significa que a resposta não está lá. Muitas vezes, a fim de descobrir o que a Bíblia diz sobre um determinado assunto, devemos olhar para vários versículos diferentes e juntá-las como um quebra-cabeça. Então, vamos dar uma peça de cada vez.
Em certo sentido, a Bíblia nos diz exatamente quantos anos a Terra é. Em Marcos 10:06, Jesus declarou: "Desde o início da criação, Deus os fez macho e fêmea." Há quanto tempo a humanidade esteve na Terra? Jesus disse que " desde o princípio da criação . "Gênesis 1:26-31 explica que Deus escolheu o sexto dia da semana da criação para formar o homem do pó da terra. Eram seres humanos uma parte desse início de seis dias? Na verdade, eles eram. Mas o que importa se a humanidade foi formado no sexto dia? Êxodo 20:11 registra: "Porque em seis dias o Senhor fez os céus ea terra , o mar e tudo o que neles há, e descansou no sétimo dia .... "Muito simplesmente, aquele pedaço de informação, combinada com as informações do Gênesis 1 e Marcos 10:6, nos informa a Terra é exatamente cinco dias mais velho que a humanidade!
A fim de determinar a idade da Terra, então, devemos determinar quanto tempo o homem foi aqui, que não é tão difícil como pode parecer. Falando em números redondos, tem sido de cerca de 2.000 anos desde que Jesus Cristo visitou a Terra. Voluntários história secular esse pedaço de informação, uma vez que é AD 2002 ( AD pé por anno Domini , que significa "no ano do Senhor"). Em seguida, é preciso determinar quantos anos veio entre Jesus Cristo e Abraão. A história secular também voluntários esta figura, que acaba por ser cerca de 2.000. Estas duas figuras podem ser obtidas a partir de praticamente qualquer livro de história secular.
O número final é preciso descobrir é o número de anos entre Abraão e Adão. Sabemos de Gênesis 1:1-5 que a Terra foi criada em um dia. Sabemos da declaração de Paulo em 1 Coríntios 15:45 que Adão era "o primeiro homem." E sabemos que a partir de Gênesis 1 que Adão foi criado no sexto dia da semana da Criação. Se pudéssemos determinar o número de anos entre Adão e Abraão, o que nos colocaria dentro de cinco dias de "o começo." Tudo isso seria necessário calcular a idade aproximada para a Terra seria adicionar as três figuras juntos, o tempo de Adão a Abraão, o tempo de Abraão a Jesus, eo tempo de Jesus para nós. A figura que representa o tempo entre Abraão e Adão não pode ser recuperada a partir da história secular, é claro (nem devemos esperar que ele seja), desde o dilúvio de Noé teria destruído a maioria, se não todos, os registros referentes a esse período de tempo. Como, então, podemos determinar o número de anos em que período de tempo?
No capítulo 3 do livro que leva seu nome, Lucas apresenta 55 gerações entre Jesus e Abraão, uma vez que a arqueologia tem determinado a ser de cerca de 2.000 anos (veja Cozinha e Douglas, 1982). Nesse mesmo capítulo, Lucas documenta que houve apenas 20 gerações entre Abraão e Adão. Quanto tempo é coberto por essas vinte gerações? Desde Gênesis 5 fornece as idades dos pais no momento do nascimento dos filhos, no período entre Abraão e Adão, é uma questão simples de calcular o número aproximado de anos durante esse intervalo de tempo, uma figura que acaba por ser cerca de 2.000. Em forma de gráfico é parecido com este:
Presente para Jesus 2000 anos
Jesus a Abraão 2000 anos (55 gerações)
Abraão para Adam 2000 anos (20 gerações)
[O fato de que as 55 gerações entre Jesus e Abraão cobrir 2.000 anos, enquanto apenas 20 gerações entre Abraão e Adão cobrir a mesma quantidade de tempo, é explicado facilmente em função das vastas idades dos patriarcas (por exemplo, Matusalém, que viveu 969 anos-Gênesis 5:27).]
Alguns têm argumentado que as genealogias de Gênesis 5 não pode ser usado para mostrar a idade da Terra, pois eles contêm grandes lacunas. Mas em Judas versículo 14, o escritor observou que "Enoque foi o sétimo depois de Adão" (ele está listado, de fato, exatamente o sétimo nas genealogias em Gênesis 5:21). Portanto, sabemos que não existem lacunas entre os sete primeiros patriarcas, porque Jude, escrita por inspiração do Espírito Santo, confirmou o relato do Antigo Testamento. Isso deixa apenas 13 gerações com possíveis lacunas entre eles. A fim de acomodar o cenário evolutivo que o homem tem estado na terra (de alguma forma) aproximadamente 3,5 milhões de anos, o que seria necessário para inserir ano cerca de 290 mil entre cada uma das 13 gerações. Ela não tem uma riqueza de conhecimento bíblico ou bom senso para ver que este rapidamente se torna ridícula. Quem poderia acreditar que os primeiros sete dessas gerações são tão exatos, enquanto os restantes 13 contêm "lacunas" de mais de 290 mil anos cada um? Que tipo de exegese bíblica que isso representa?
A Bíblia ensina claramente, depois de todas as peças foram colocadas em conjunto, que a Terra é apenas cerca de 6000 anos ou mais de idade. É uma jovem Terra depois de tudo!
Referências
Cozinha, Kenneth A. e JD Douglas, eds. (1982), O Novo Dicionário da Bíblia (Wheaton, IL: Tyndale), segunda edição.
. Copyright © 2002 Apologética Press, Inc. Todos os direitos reservados Estamos felizes em conceder permissão para itens da seção a ser reproduzido em sua totalidade, desde que as seguintes estipulações são observados "Criação Vs Evolução.": (1) Apologética Imprensa deve ser designado como o editor original, (2) a Apologética Imprensa Web URL local específico deve ser observado, (3) o nome do autor deve permanecer ligado aos materiais; (4) todas as referências, notas de rodapé ou notas finais que acompanham o artigo deve ser incluído em qualquer reprodução escrita do artigo, (5) as alterações de qualquer tipo estão proibidos (por exemplo, fotografias, mapas, gráficos, citações, etc, devem ser reproduzido exatamente como aparecem no original); (6) serialização de material escrito (por exemplo, executando um artigo em várias partes) é permitida, desde que todo o material é disponibilizado, sem edição, num período razoável de tempo (7); artigos, no todo ou em parte, não pode ser oferecido para venda ou incluídos em itens colocados à venda, e (8) artigos podem ser reproduzidos em formato electrónico para postar em sites pendentes que não são editados ou alterados a partir de seu conteúdo original e que o crédito é dado a Apologética Press, incluindo o localização web a partir do qual foram retirados os artigos. Para catálogo, amostras, ou mais informações, entre em contato: Apologética Imprensa 230 Landmark unidade Montgomery, Alabama 36117 EUA Telefone (334) 272-8558 http://www.apologeticspress.org
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário