Darwin estaria se revirando no túmulo encontrado uma das criaturas mais antigas do planeta
08 de junho de 2013, 12:14 8510 1
Os pesquisadores normalmente não explorar o conceito de "elo perdido". Mas após a descoberta do mais antigo esqueleto articulado primata do mundo, diz o paleontólogo Christopher Beard , a diferença na ciência pode finalmente ser preenchido, de acordo com informação analítica portal Inpress.ua .
Paleontólogos descobriram os restos da antiga Today animais Archicebus de Aquiles na província chinesa de Hubei, onde estes mamíferos viveu no início do Eoceno, 55 milhões de anos, de acordo com a TSN .
Os cientistas dizem que ela fortalece a posição das teorias "asiáticos" de primatas, de acordo com um artigo publicado na revista Nature . É de notar que arhitsebusy radicalmente diferente de todos os primatas, como já existentes e extinta.
"Ele parecia um estranho híbrido, com os pés um pouco de macaco. Nas mãos, pés e dentes de lêmure primitivo, com olhos pequenos e crânio ", - diz Christopher Beard, do Museu Carnegie de História Natural, em Pittsburgh
Ele também enfatizou que a abertura da primazia da força para reescrever a história da evolução dos macacos.
Ao estudar o sedimento no fundo de um lago que secou, os cientistas veio sobre os restos de um animal de pequeno porte, cujo peso não exceda 30 gramas.
Miniatura fósseis e modo incomum de ocorrência não é permitido cientistas para tirá-los da raça por causa do que os paleontólogos tinham de "educar" as crianças com raios-X e restaurar a forma tridimensional do esqueleto.
Depois de analisar a estrutura de pequenos animais encontrados, os cientistas perceberam que eles foram capazes de encontrar um primata primitivo que combina características de ambos os macacos e lêmures.
Segundo os autores, assim que encontrar um primata antigo na China fortalece sua posição como Ásia humanos pátria ancestral, macacos e lêmures.
Archicebus, depois da morte dos dinossauros, em uma era de rápido aquecimento global, conhecido como máximo termal pozdnepaleotsenovy. O clima era muito quente para os primeiros primatas, e mudaram-se para latitudes mais setentrionais. "Foi o melhor momento para primatas" - disse Bird. Ele comparou habitat da criatura na China com o "Planet of the Apes" antes apareceu macaco-se, de acordo com KM.RU .
A forma dos dentes Archicebus sugere que o animal comia insectos. "Os animais desse porte tinha que comer insetos (que são muito ricos em calorias) para manter uma alta taxa metabólica ... Foi provavelmente inevitável no consumo de alimentos de origem animal ", - diz Bird.
Archicebus - não apenas as espécies existentes em vez de primatas. Pesquisadores descobriram os restos fossilizados de outros ramos da árvore da família primata, que viveu na mesma época ou antes, em Montana e Mississippi, bem como na Europa e na Ásia. Isto sugere que o ancestral comum de todos os primatas viviam muito antes do aparecimento dos Archicebus cenário mundial e que os seus descendentes, posteriormente, se espalhou rapidamente.
Esqueleto criaturas são tão bem preservado que ele foi capaz de confirmar a hipótese anteriormente apresentadas pelos pesquisadores, baseado por sua vez em um estudo de fragmentos de ossos e dentes. "Minha primeira reação foi a frase:" É necessário, e de certa forma estávamos certos ", - diz um paleontólogo do Museu de História Natural da Flórida Jonathan Bloch . Ele participou de escavações em Montana, mas não participou na última pesquisa.
Fonte: Jornal Pravda. Moscou
Nenhum comentário:
Postar um comentário